PT-AM Rechaça Suposta Tentativa de Afastamento de Presidente Estadual e Esclarece Fatos

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Amazonas (PT-AM) emitiu uma nota de esclarecimento nesta quinta-feira, 11 de outubro de 2024, desmentindo informações divulgadas por blogs sobre o afastamento de seu presidente, Sinésio Campos. Segundo a nota, uma reunião extraordinária do Diretório Municipal de Manaus teria aprovado, sem competência, o afastamento do dirigente estadual, sob alegação de suposto envolvimento no transporte ilegal de R$ 20 mil durante o primeiro turno das eleições.
A direção estadual do PT classificou a iniciativa como uma “usurpação de competência” e uma tentativa de desgaste e perseguição política interna. “Tal atitude causa estranheza, ultrapassa os limites da razoabilidade e merece ser rechaçada por todos”, afirmou o secretário de comunicação do partido, Robson Bastos, em nota oficial.
Sobre os R$ 20 mil apreendidos no início de outubro, o PT-AM esclareceu que o valor era fruto do salário do deputado estadual Sinésio Campos e tinha como finalidade custear despesas de viagem de Campos e três assessores para o interior do estado. “A origem é lícita, fruto de seu salário como Deputado Estadual, e serviria para custear despesas com transporte, alimentação e hospedagem”, reforçou a nota.
Sinésio Campos, que ocupa o cargo de deputado estadual há oito mandatos consecutivos, reafirmou sua transparência e compromisso com a coisa pública. “Nunca fui investigado ou indiciado por corrupção, compra de votos ou qualquer ato ilícito”, destacou o presidente estadual, que afirmou seguir no cargo, rechaçando qualquer tentativa de desestabilização.
O Diretório Estadual também ressaltou os recentes resultados eleitorais que fortaleceram o PT no estado, com a eleição de dois prefeitos, três vice-prefeitos e 26 vereadores. “Isso comprova que o povo amazonense está firme conosco e confia na nossa luta”, concluiu o comunicado.
Nenhum comentário