20/04/2025

PF prende mulher que transportava espécies raras de arraias silvestres no Aeroporto de Manaus

         
No momento da captura dos animais, foram apresentados diversos documentos falsos, em que informava o transporte de peixes comuns

 

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na noite da última quinta-feira, 4/4, uma mulher que transportava 12 espécies da Arraia silvestre potomotrygon motoro  vivas, após uma ação de fiscalização da Receita Federal, no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Na ocasião, a mulher apresentou nota com informações adulteradas a respeito da carga, que informava ser de peixe Tucunaré. A arraias de espécie rara tinham como destino a cidade de São Paulo/SP, para serem comercializadas por meio de lojas especializadas em animais para aquários.

O inquérito policial segue em curso e os investigados, além da possibilidade de receber multas administrativas aplicadas pelos órgãos ambientais, poderão ser indiciados pela prática dos crimes ambientais e uso de documentação falsificada, aplicada pena de prisão.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Policia Federal

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você não pode copiar conteúdo desta página

    Fatos Marcantes
    Visão Geral de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.