17/05/2024

Juiz é inocentado após 7 anos de processo disciplinar no CNJ

         

 

Nesta semana, o juiz Luíz Carlos Velois teve sua inocência reconhecida de forma unânime após enfrentar longos 7 anos no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com informações, o processo foi instaurado após a rebelião que aconteceu em 2017 em Manaus, onde foi acusado de má gestão da Vara de Execuções Penais. O juiz fez uma carta e divulgou nas redes sociais informando que foram anos difíceis que enfrentou com essa situação e a carga de trabalho massiva que passou diariamente.

“Foram anos difíceis para mim, porque a vara realmente tinha muitos problemas, mas eu era um único juiz, com 5 funcionários, às vezes só 4, para 17 mil processos. Fazia o que podia, tinha o respeito dos presos, que, na verdade são os jurisdicionados da VEP, mas tinha medo de ser punido assim mesmo, e isso nem vem ao caso agora.”, afirmou Velois.

No texto divulgado nas redes sociais, Luíz Carlos agradeceu ao seu advogado, à Associação dos Magistrados do Amazonas e do Brasil, expressou gratidão à sua família e àqueles que estiveram com ele durante essa caminhada. “Queria muito agradecer ao meu advogado @adv.mauriciovieira que esteve sempre do meu lado, competente, guerreiro e incansável. Queria agradecer à Associação dos Magistrados do Amazonas, à Associação dos Magistrados do Brasil, por terem acompanhado de perto o processo. Agradecer à @anacrimbr Associação Nacional da Advocacia Criminal, à @ajd.brasil, ao dr. @diogomalan e ao Instituto Anjos da Liberdade, que pediram ingresso no processo em meu favor”, afirmou Luiz Velois.”

 

Fonte e Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *