PL reafirma apoio a Wilson Lima, mas racha interno expõe tensão com sargento Salazar
qhttps://youtube.com/shorts/PbshcPURKnw?feature=shared
Durante evento no interior do Amazonas nesta quinta-feira (3), o presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento, elogiou publicamente o governador Wilson Lima (UB) e reforçou o alinhamento político entre o Partido Liberal e o chefe do Executivo estadual.
“Há muito tempo eu não via um governador que gostasse de gente como ele gosta”, afirmou Alfredo, ao lado de Wilson, durante discurso. A fala confirma a aproximação entre o PL — partido do ex-presidente Jair Bolsonaro — e o atual governador, que vem buscando consolidar alianças para o cenário eleitoral de 2026.
Apesar do gesto de Alfredo, o PL no Amazonas vive um ambiente de divergências internas. Um dos principais nomes do partido na capital, o vereador sargento Salazar (PL), tem mantido posicionamento crítico à gestão Wilson Lima. Com forte presença nas redes sociais, Salazar faz críticas frequentes às áreas de saúde, segurança pública e à comunicação institucional do governo.
Em vídeos publicados recentemente, o parlamentar questionou, por exemplo, a comparação feita pelo governador entre o Hospital Delfina Aziz e o Sírio-Libanês, classificando como “absurda”. Em outra postagem, ironizou o gasto com publicidade e cobrou investimentos efetivos na saúde pública.
A diferença de postura entre Alfredo Nascimento e Salazar reflete um racha silencioso dentro da sigla. Enquanto a direção estadual constrói pontes com o governo, parte da base do partido segue distante da gestão e vocaliza insatisfações.
Nos bastidores, aliados de Salazar dizem que ele seguirá mantendo independência, mesmo que o partido esteja alinhado ao Executivo estadual.
Nenhum comentário