24/05/2025

Fim da reeleição e unificação das eleições: advogado Sérgio Melo analisa impactos da PEC 12/2022

         

O Senado deu o primeiro passo para pôr fim à reeleição no Brasil. Aprovada na Comissão de Constituição e Justiça, a PEC 12/2022 extingue o direito a um segundo mandato para presidente, governadores e prefeitos, além de prever eleições unificadas a partir de 2034.

Para entender os efeitos jurídicos e políticos da proposta, o Portal Fatos Marcantes entrevistou o advogado eleitoral Sérgio Melo.

Confira a análise completa no site.

#PEC12 #Reeleição #ReformaPolítica #SérgioMelo #Eleições2034 #FatosMarcantes

Nenhum comentário

    Você não pode copiar conteúdo desta página

    Fatos Marcantes
    Visão Geral de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.