09/05/2025

Deputada critica Advogada de Blogueiro preso acusado de estupro

         

A deputada Alessandra Campelo (Podemos) e outros parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) comentaram sobre a prisão provisória do jornalista Alex Braga, acusado de estupro, ameaça à vítima e de forçá-la a realizar um aborto. Segundo Campelo, Braga está detido por 30 dias e será julgado pelo Tribunal do Júri, pois o aborto forçado é considerado crime contra a vida, cabendo julgamento pelo júri popular.

A parlamentar destacou que a vítima, que buscou apoio da Procuradoria da Mulher da Aleam, está recebendo acompanhamento psicossocial e enfrenta crises de ansiedade, depressão e dificuldades para dormir. Campelo relatou ainda que a vítima sofreu agressões físicas e ameaças, o que resultou em um forte impacto emocional.

Em apoio, o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, garantiu que a Procuradoria da Mulher terá todo o suporte necessário para continuar oferecendo acolhimento e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade, especialmente em momentos críticos.

Nenhum comentário

    Você não pode copiar conteúdo desta página

    Fatos Marcantes
    Visão Geral de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.