20/04/2025

SES/AM diz que reclamação na frente da Cema é politicagem

         

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) repudia o uso da Saúde do Amazonas de forma política, em virtude do período eleitoral, com o intuito de atacar o trabalho sério realizado pelo Governo do Estado em levar assistência de qualidade à população. Em 48 horas, mais de 160 mil unidades de fraldas foram entregues para pessoas inscritas na Central de Medicamentos do Amazonas (Cema).

Pela incapacidade do município no atendimento da demanda, uma vez que o fornecimento desse tipo de insumo deveria ser feito pela atenção básica, sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Manaus, o Governo do Estado assumiu a questão, atendendo atualmente a mais de 8 mil pessoas cadastradas.

Para melhorar o fluxo de atendimento, a secretaria definiu uma nova metodologia de dispensação desses insumos, que será feita, a partir de agora, de maneira descentralizada e não mais na Cema. Os beneficiados já estão sendo avisados sobre o novo formato de atendimento.

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você não pode copiar conteúdo desta página

    Fatos Marcantes
    Visão Geral de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.