19/04/2025

Senado atinge 98% em sustentabilidade social em relatório do TCU

         

Número foi obtido pelo índice de governança do Tribunal de Contas da União

 

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou uma coleta de dados para avaliar o índice de governança da Corte e concluiu que o Senado atingiu 98% no índice que avalia a sustentabilidade social. O número foi obtido pelo índice ESG (Environmental, Social and Governance). O projeto tem como objetivo avaliar o nível de adesão das organizações públicas federais jurisdicionadas pelo TCU.

No índice de Sustentabilidade Ambiental e Social (iES), o Senado obteve um dos melhores desempenhos, com 95,50% dos 100% possíveis.  No de sustentabilidade social — que monitora, por exemplo, a definição de um modelo de gestão com o estabelecimento de responsabilidades, objetivos, indicadores e metas — a Casa alcançou o maior de todos os percentuais: 98%.

O Senado afirmou que adota políticas inclusivas que abrangem desde a gestão de pessoal até a integração de práticas sociais sustentáveis. Entre as ações desenvolvidas, destacam-se programas voltados à promoção da igualdade de oportunidades e iniciativas de combate à discriminação.

 

Fonte: Correio Braziliense

Foto: Minervino Junior  

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você não pode copiar conteúdo desta página

    Fatos Marcantes
    Visão Geral de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.