Prefeitura de Manaus nega que prefeito David Almeida esteja em retiro espiritual

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), desmentiu informações de que o prefeito David Almeida estaria em retiro espiritual durante o feriado de Carnaval. Segundo a nota oficial, essa informação não foi divulgada pela administração municipal.
A Semcom esclareceu que o prefeito está em viagem pessoal previamente agendada e custeada com recursos próprios. O afastamento temporário foi comunicado à Câmara Municipal de Manaus (CMM) por meio do ofício nº 279/2025, enviado no dia 27 de fevereiro.
Durante a ausência de David Almeida, a gestão municipal seguiu normalmente. Entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, o vereador Jander Lobato, então presidente interino da CMM, assumiu como prefeito em exercício. Desde o dia 3 de março, o vice-prefeito Renato Junior ocupa o cargo, função que desempenhará até o retorno do prefeito, previsto para o dia 7 de março.
A seguir, a nota divulgada pela prefeitura na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), esclarece que a informação de que o prefeito David Almeida estaria em retiro espiritual durante o feriado do período de Carnaval não é verdadeira e jamais foi divulgada, de forma oficial, por esta secretaria.
A gestão municipal esclarece ainda que o prefeito está em uma viagem agendada, de caráter pessoal, custeada de forma particular e o seu afastamento das atividades institucionais seguiu o rito legal e oficial, por meio do ofício nº 279/2025, encaminhado à Câmara Municipal de Manaus (CMM) no último dia 27/2.
Dessa forma, as funções administrativas da prefeitura ficaram sob a responsabilidade do prefeito em exercício, sem interrupção das atividades. O vereador Jander Lobato, naquele momento presidente interino da CMM, assumiu a função de prefeito em exercício no período do final de semana, entre o dia 28/2 e 2/3. E desde o último dia 3, o vice-prefeito Renato Junior está como chefe do Executivo municipal, seguindo assim até o próximo dia 7/3.
Fonte: Fatos Marcantes
Foto: Divulgação
Nenhum comentário