Prefeitura apreende micro-ônibus de motorista com CNH falsa e aciona autoridades

Durante operação de rotina para coibir o transporte irregular e garantir a segurança dos usuários, agentes de transporte da Prefeitura de Manaus apreenderam, nesta semana, um micro-ônibus alternativo com problemas de manutenção e documento de habilitação irregular.
O veículo foi interceptado na avenida Mandii, no Distrito Industrial, zona Sul da cidade. Ao verificar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor, os agentes identificaram divergências visíveis nos elementos gráficos, cor e formato do documento. O motorista aproveitou um momento de distração e fugiu do local.
Após a ocorrência, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) confirmou que a CNH apresentada é falsa e informou que irá adotar as providências cabíveis, acionando as autoridades policiais para apuração e responsabilização do condutor.
O veículo foi removido e levado ao parqueamento do IMMU. Ao todo, a operação resultou na abordagem de 35 veículos, com duas autuações e uma apreensão.
A Lei Municipal nº 2.898/2022 prevê multa de 500 UFMs (R$ 72.685) para quem for flagrado adulterando documentos públicos ou privados.
“Estamos todos os dias nas ruas fiscalizando os modais de transporte. Na ação de hoje, o estado do veículo e a documentação chamaram atenção. Após análise, foi confirmada a falsificação da CNH. É fundamental que os condutores estejam regularizados para garantir um serviço seguro à população”, destacou Waldir Júnior, chefe da Divisão de Fiscalização de Transporte do IMMU.
Fonte: Fatos Marcantes
Foto: Divulgação
Nenhum comentário