Prefeito de Teresina agride candidato do PSOL durante debate eleitoral; veja o vídeo

Dr. Pessoa (PRD) acertou uma cabeçada em Francinaldo Leão (PSOL); em nota, o prefeito alegou ser ‘tratado com agressividade’ pelo adversário e ainda apontou parcela de culpa do PT pela agressão
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), que busca a reeleição, agrediu o candidato do PSOL, Francinaldo Leão, durante o debate organizado pela Band no Piauí, exibido na noite desta quinta-feira 8.
A agressão se deu logo após Pessoa responder uma pergunta sobre políticas de saúde formulado pelo pessolista, que se preparava para a réplica, como previa a dinâmica do debate.
O prefeito se aproxima, no centro do palco, e acerta uma cabeçada no adversário. De imediato, Leão se afasta e diz: “Estou sendo agredido.”
O debate, apesar da agressão, não foi interrompido. Os dois candidatos voltam ao centro do palco depois do prefeito ser afastado por um segurança.
Na transmissão, Dr. Pessoa justificou a agressão alegando que Leão ‘falava cuspindo’.
Em nota, Leão disse ter sido agredido por ter feito “a pergunta que todo cidadão teresinense gostaria de ter feito: sobre o abandono da Saúde Pública de Teresina.”
Ele afirma, ainda, que a agressão revela ‘descontrole’ do atual chefe do Executivo da cidade:
“Fui atacado por defender a nossa periferia, por dar voz a quem muitas vezes é silenciado. Mas saibam de uma coisa: não vão me calar. Não vão calar a Periferia de Teresina”, anotou o pessolista. “Cada agressão (apesar do descontrole do Prefeito, minha luta seguirá para que cada cidadão seja ouvido) só fortalece a minha luta para garantir que cada cidadão seja ouvido”, completou Leão.
Fonte: Carta Capital
Foto: Divulgação
Nenhum comentário