Clayton Pascarelli é pré-candidatura a vereador de Manaus
O jornalista Clayton Pascarelli se despediu das telas do jornalismo neste fim de semana para disputar uma das 41 cadeiras de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O apresentador de televisão filiou-se este ano ao Partido Progressistas, de centro-direita, surpreendendo os colegas comunicadores por sua posição política.
Segundo Pascarelli, a decisão de disputar as eleições para vereador se deu pela vontade de dar mais voz à população dentro do parlamento.
_”Primeiramente, é essencial e importante ouvir as pessoas nas ruas. Nos últimos meses, venho saindo para as feiras, bairros e realizando pautas comunitárias. Nesse tempo, recebi e ouvi muita gente me cobrando isso e falando que precisamos dar um gás, uma energia mais jovial às nossas lideranças políticas. Então, após meses de análises e reflexão sobre o quanto posso continuar contribuindo de forma direta, resolvi representar esse povo e estar com eles ainda mais, estando na Câmara Municipal. Acredito que vamos desenvolver nosso trabalho mais fielmente, ajudando as comunidades e as pessoas no parlamento”_, explica.
Pascarelli ficou muito conhecido em 2017 por sua demissão da Rede Amazônica, afiliada da Globo, sob pressão política. Clayton Pascarelli fez duras críticas ao governador do Estado enquanto apresentava o ‘Bom Dia Amazonas’. Nesse período, o programa repercutiu uma briga de facções que terminou com a morte de 56 pessoas em um presídio.
Na época, o jornalista foi ovacionado e recebeu diversos apoios em solidariedade à situação opressora causada por políticos. Após sua demissão, a TV A Crítica, afiliada da Record, contratou Clayton Pascarelli para assumir o programa ‘Cidade Alerta Amazonas’.
Clayton Pascarelli afirma que, mesmo com os destaques no cenário político desde 2017, ainda não se sentia totalmente preparado. No entanto, ao apresentar os descasos e apelos da população, a ideia de continuar somando foi o que o levou a decidir-se pela política.
_”Entro neste desafio com a certeza de que vamos continuar não só denunciando os descasos e agravos que a sociedade enfrenta diariamente. Meu trabalho será defender, mas, acima de tudo, como sempre fiz com transparência, dar voz e participação popular”_, esclarece.
Nenhum comentário