Carla Reis critica revisão da Lei da Ficha Limpa: ‘Passa sensação de impunidade’ em entrevista exclusiva com Fabio Melo
Em pouco mais de um mês à frente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), a desembargadora Carla Reis já é apontada como a mais exigente presidente da Corte dos últimos tempos. O motivo: a defesa firme pelo cumprimento da lei e do regimento interno, especialmente em relação aos prazos processuais.
Na entrevista conduzida pelo jornalista Fábio Melo, Carla Reis comenta sua postura diante do descumprimento do prazo de 10 dias úteis para devolução de processos com pedido de vista, prática que já resultou em processos parados por até um ano. “O regimento interno diz que são dez dias úteis para se devolver o processo após pedido de vistas. Não há motivo para se ficar por meses segurando esse processo. Isso passa uma mensagem distorcida para a sociedade”, afirmou.
Além da celeridade nos julgamentos, Carla Reis aborda temas polêmicos, como sua posição contrária a qualquer mudança na Lei da Ficha Limpa que favoreça políticos condenados, classificando essa possibilidade como um retrocesso. A correta aplicação das verbas do Fundo Eleitoral também está entre as preocupações destacadas pela presidente do TRE-AM.
A entrevista completa foi ao ar, no Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes, e no Portal Fatos Marcantes.
Nenhum comentário