Parque Gigantes da Floresta ultrapassa marca de 3 milhões de visitantes em Manaus

O Parque Gigantes da Floresta, localizado entre as zonas Norte e Leste de Manaus, atingiu neste domingo (30) a marca de 3 milhões de visitantes desde sua inauguração, em 5 de julho de 2024. O número foi divulgado pelo prefeito David Almeida durante visita ao local.
Considerado o maior parque temático da capital amazonense, o espaço se consolidou como um dos principais pontos turísticos da cidade, com atrações voltadas ao lazer e à valorização da fauna amazônica. O local abriga esculturas gigantes de animais, áreas interativas e infraestrutura voltada para todas as idades.
Atualmente, o parque conta com seis cenários temáticos, com mais de 80 esculturas de espécies como onças, cobras e peixes. Sete áreas de playgrounds estão distribuídas pelo terreno, incluindo brinquedos adaptados para Pessoas com Deficiência (PcDs). Entre as atrações de destaque está a praça molhada, que ocupa 3.600 metros quadrados e inclui um espelho d’água com profundidade de 25 centímetros, além da “Árvore da Vida”, estrutura de 15 metros que oferece sombra e interação com jatos d’água.
Além do Gigantes da Floresta, a Prefeitura de Manaus também tem investido em outras áreas de lazer, como o mirante Lúcia Almeida, no Centro Histórico. O espaço, que completa um ano na próxima sexta-feira (4), recebe eventos culturais e é ponto de observação do pôr do sol, com o Píer 355 e o skyglass como principais atrativos.
Na tarde deste domingo, o mirante será palco de uma apresentação do evento #Toadas, com atrações regionais e show de boi-bumbá. A iniciativa integra ações de valorização da cultura local e incentivo ao turismo, segundo a prefeitura.
Fonte: Semcom
Foto: Dhyeizo Lemos
Nenhum comentário