20/04/2025

Para tentar reverter queda de popularidade, Lula exibe ações do governo

         

Presidente faz, em Brasília, evento de divulgação dos resultados dos dois anos de mandato, com a intenção de contornar impopularidade. Sidônio afirma que responsabilidade de superar má avaliação da gestão petista é de todos os ministérios

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apostou, nesta quinta-feira, em um evento curto de autopromoção do governo e focado na divulgação de resultados para tentar reverter o derretimento de sua popularidade, medido por pesquisas. Organizada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), a solenidade dispensou a presença de ministros no palco e os costumeiros — longos — discursos de integrantes do Executivo e aliados. Deu destaque a vídeos institucionais e depoimentos de pessoas que se beneficiaram de programas sociais. Mesmo Lula, afeito a discursar de improviso, leu sua fala e ficou menos de nove minutos no púlpito.

“O Brasil era uma casa em ruínas. Uma terra arrasada. Em apenas dois anos de muito trabalho, nós arrumamos a casa”, declarou o presidente. Ele destacou dados como o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), de 3,4% no ano passado; o nível de desemprego de 6,2% em dezembro, o menor em 12 anos; e os resultados de programas como Bolsa Família e Pé-de-Meia.

 

 

 

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você não pode copiar conteúdo desta página

    Fatos Marcantes
    Visão Geral de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.