Morador entre a vida e a morte após puxar facão para motoboy

Imagens autorizadas pela família
O morador de um condomínio no bairro Flores, identificado como Paulo Romeu, está entre a vida e a morte após confronto com trabalhadores que fazem entrega por aplicativo em Manaus. Tudo aconteceu na noite do último domingo, 14 de julho, quando, após desentendimento com um motoboy, o morador puxou um facão e destruiu a moto do entregador. A situação, filmada por outros residentes, rapidamente escalou para uma agressão mútua com a chegada de outros motoboys. Paulo que é engenheiro florestal, acabou levando a pior, sendo atingido por capacetes, socos e chutes pelo corpo.
Conforme laudo médico, Paulo Romeu teve múltiplas fraturas no rosto, crânio e dentes, além de uma hemorragia interna, que precisou ser estancada com uma laparotomia exploradora – um procedimento cirúrgico que envolve a abertura da cavidade abdominal para diagnosticar e tratar lesões internas. Ele ainda necessitará de uma cirurgia na cabeça para corrigir a fratura no maxilar. Seu estado de saúde é extremamente delicado.
Na terça-feira, 16 de julho, três motoboys foram presos pelas autoridades locais e deverão responder pelo crime de tentativa de homicídio. Embora o ataque de Paulo Romeu com o facão tenha sido errado, a polícia questiona se a resposta dos motoboys não extrapolou os limites do aceitável.
Nenhum comentário