Marina Silva rebate declaração de senador: “Quem brinca com a vida dos outros só pode ser um psicopata”

A ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, respondeu com firmeza às declarações do senador Plínio Valério (PSDB-AM), que afirmou ter vontade de “enforcá-la” durante a CPI das ONGs. Em participação no programa “Bom Dia, Ministra”, Marina Silva declarou: “Quem faz esse tipo de coisa, brinca com a vida dos outros, rindo, só pode ser um psicopata.”
O comentário de Plínio Valério ocorreu em um evento da Fecomércio-AM, onde ele disse: “Imaginem o que é tolerar a Marina, seis horas e dez minutos, sem enforcá-la.” A fala gerou críticas de diversas entidades e personalidades, que repudiaram o teor violento da declaração.
A Fundação Rede Brasil Sustentável manifestou-se contra a declaração do senador, enfatizando que, em uma democracia, deve-se ouvir, não ameaçar.
A deputada estadual Alessandra Campêlo também expressou repúdio às palavras de Plínio Valério, destacando que esse tipo de comportamento legitima a cultura da violência.
O senador Plínio Valério disse recentemente na mídia que falou brincando sobre enforcar Marina Silva.
Fonte: Fatos Marcantes
Foto: Divulgação
Nenhum comentário