Joana Darc retorna à ALE-AM após perda gestacional e deve assumir nova secretaria

A deputada estadual Joana Darc (União Brasil) retornou, nesta terça-feira (11), à Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) após 15 dias de afastamento. A parlamentar precisou se ausentar após sofrer a perda de seu bebê durante a 10ª semana de gestação. Segundo ela, a interrupção ocorreu durante um exame de rotina, quando foi constatado que o feto não apresentava batimentos cardíacos.
Em seu retorno, Joana Darc afirmou que, fisicamente, já se sente melhor, mas ainda enfrenta os impactos emocionais da perda. “Psicologicamente, é algo que permanece, porque era um filho esperado, planejado e que deixa uma lacuna na vida da nossa família”, declarou.
Nova secretaria e futuro político
Com a volta da deputada às atividades legislativas, o governador Wilson Lima (União Brasil) deve sancionar nos próximos dias a lei que cria a Secretaria de Atenção Animal, pasta que deve ser comandada pela própria parlamentar. Joana Darc, que atua há anos na causa animal, revelou que o governador demonstrou apoio ao seu trabalho e aguardou sua recuperação para tomar essa decisão.
“Quando passei por esse problema de saúde, o governador me procurou e disse que iria esperar meu restabelecimento para criar a secretaria e definir os próximos passos, já que essa é uma causa que defendo há anos”, afirmou a deputada.
Retorno do recesso e debates na Casa
O retorno de Joana Darc coincidiu com a volta dos trabalhos legislativos após o Carnaval. Além da criação da nova secretaria, outros temas foram debatidos pelos parlamentares na sessão desta terça-feira.
Os detalhes da reunião e os desdobramentos da nova secretaria serão abordados no programa “Manhã de Notícias”, da Rede Tiradentes, nesta quarta-feira (12).
Fonte: Fatos Marcantes
Foto: Divulgação
Nenhum comentário