Delegado Péricles entrega R$ 250 mil de emendas para a Associação Lar de Vitórias em Manaus

Com o valor, o atendimento às crianças com deficiências e suas famílias foi ampliado e reforçado
Responsável por destinar emenda parlamentar de R$ 250 mil, para a Associação Lar de Vitórias, o deputado estadual Delegado Péricles (PL), fiscalizou a aplicação do recurso em visita a um dos braços da instituição, a Casa Azul Amazônia, na manhã desta terça-feira (24).
Com a destinação do recurso, a Casa Azul Amazônia que fica localizada no Bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, e que atende crianças com deficiência e vulnerabilidade social, pôde adquirir materiais e insumos que estão permitindo a melhoria e continuidade dos atendimentos ofertados a aproximadamente 200 crianças e suas famílias.
“Fico muito feliz em apoiar e também ajudar na busca de outros parceiros para o projeto. Vejo o quanto ele abraça a família, sendo isso um diferencial, pois sabemos que é preciso que haja um cuidado não só com a criança com deficiência, mas também com aqueles que tem a missão de cuidar delas. ”, refletiu Delegado Péricles.
A Casa Azul Amazônia é uma Organização Social Civil (OSC), que disponibiliza atendimentos de psicologia, pedagogia, fisioterapia, fonoaudiologia, hidroterapia, serviço social, arte e pintura para crianças com deficiência de toda Manaus. Atualmente, existem 100 crianças na fila de espera para iniciar os atendimentos.
Para a presidente da Associação, Elaine Costa, o apoio do Delegado Péricles é fundamental. “Agradeço ao deputado Delgado Péricles e toda sua equipe, que pelo apoio. Nosso trabalho só consegue ser contínuo com a participação das pessoas com interesse de ajudar, estamos muito gratas e tenho certeza que todos os pais também agradecem”, agradeceu Elaine Costa.
O sentimento foi compartilhado pela senhora Suzi Lobo, cujo filho é assistido pelo projeto. “Esse projeto é importante não só para o meu filho, como para todas as crianças que são atendidas. Pois infelizmente, no SUS, é muito difícil conseguir acesso às terapias, em especial a consultas com o neuropediatra. Além dos atendimentos médicos, temos os sociais, que são essenciais não só para nossos filhos, mas para toda a família”, enfatizou Suzi Lobo.
Nenhum comentário