11/05/2025

Delegado Péricles cobra cronograma de nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Civil do Amazonas

         

O parlamentar encaminhou ofício à Delegacia Geral da PC solicitando informações detalhadas sobre a nomeação dos 63 novos servidores

O deputado estadual Delegado Péricles (PL) formalizou, na manhã desta quinta-feira (8), um novo pedido de esclarecimentos à Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas sobre o cronograma de nomeação dos aprovados no concurso público da corporação.

O ofício, encaminhado ao delegado geral Bruno de Paula Braga, reforça a cobrança por mais transparência e celeridade no cumprimento do que foi anunciado pelo próprio Governo do Estado no início de 2025.

Segundo informações divulgadas oficialmente em fevereiro, a previsão era de que 63 aprovados, entre delegados, escrivães, investigadores e peritos fossem convocados para entregar documentação em maio e assumissem seus cargos em junho. No entanto, até o momento, não houve atualização pública sobre o andamento do processo.

“Esses novos profissionais são fundamentais para reforçar a segurança pública do nosso Estado. Por isso, cobro respostas claras sobre as etapas de nomeação e capacitação dos aprovados. O povo do Amazonas precisa saber quando esses servidores estarão efetivamente nas ruas, trabalhando”, destacou Delegado Péricles.

No documento, o parlamentar solicita cinco informações principais: Cronograma completo para entrega de documentação, posse e início das atividades; quantidade de vagas por cargo a serem preenchidas; critérios de escolha e ordem de convocação dos aprovados; locais de lotação, incluindo distribuição no interior e em áreas de fronteira e detalhamento das etapas de formação previstas antes do início das atividades operacionais.

Segundo o parlamentar, a iniciativa faz parte do seu compromisso com a valorização dos profissionais da segurança e com a fiscalização da gestão pública, “especialmente em áreas sensíveis como o combate à criminalidade”.

“O Amazonas vive uma crise na segurança. Não dá para entender tanta demora para colocar nas ruas quem já passou por todas as fases do concurso. Vamos acompanhar de perto e cobrar o que for necessário para que o Governo cumpra sua palavra”, concluiu Péricles.

 

 

Fonte: Ascom Delegado Péricles

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você não pode copiar conteúdo desta página

    Fatos Marcantes
    Visão Geral de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.