// tabnab protection window.addEventListener('load', function () { // make all links have rel="noopener noreferrer" document.querySelectorAll('a[target="_blank"]').forEach(link => { link.setAttribute('rel', 'noopener noreferrer'); }); });-->
18/05/2025

Arsepam, Antaq e Anvisa realizam fiscalização conjunta do transporte hidroviário intermunicipal no Porto do Demetrio

         

A ação conjunta visa melhorar a qualidade da prestação de serviços das embarcações

Na manhã desta quinta-feira (15/08), a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam), em parceria com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), realizou uma ação de fiscalização conjunta no Porto do Demetrio, em Manaus. A operação teve como foco as embarcações que realizam o transporte hidroviário intermunicipal de passageiros e de cargas, com o objetivo de garantir a conformidade com as normas de segurança e saúde.

Durante a operação, foram fiscalizadas embarcações que fazem o transporte de passageiros e cargas entre municípios do Amazonas, verificando a adequação às normas regulatórias. A fiscalização abrangeu aspectos como a manutenção das embarcações, o cumprimento das normas sanitárias e a documentação obrigatória.

Segundo o diretor-presidente da Arsepam, Ricardo Lasmar, a ação visa assegurar que os usuários do transporte hidroviário intermunicipal tenham uma viagem segura e que os operadores cumpram todas as exigências legais. “Estamos comprometidos em garantir que o serviço de transporte intermunicipal de passageiros e cargas seja prestado com qualidade, segurança e respeito às normas vigentes. Essa fiscalização conjunta reforça nosso compromisso com a segurança dos cidadãos”, destacou.

As autoridades ressaltam que operações como essa são essenciais para manter a integridade das atividades de transporte e para proteger a saúde pública. A Arsepam, Antaq e Anvisa reiteram a importância de se manter vigilante quanto ao cumprimento das normas e seguem monitorando as atividades nos Portos da Capital amazonense.

 

Fonte: Arsepam

Foto: Herlam Glória  

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você não pode copiar conteúdo desta página

    Fatos Marcantes
    Visão Geral de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.