“Aprendendo a Dança” leva cultura e arte para estudantes da rede pública de Manaus

O projeto “Aprendendo a Dança”, contemplado pelo edital 002/2024 da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), por meio do Concultura de Manaus, realizará apresentações em escolas públicas na capital amazonense, com o objetivo de aproximar estudantes ao universo da dança.
A proposta oferece apresentações didáticas que proporcionam uma experiência educativa, cultural e artística dentro das escolas. Sob a condução da idealizadora do projeto, professora Valdeane dos Santos, os alunos terão a oportunidade de conhecer os primeiros passos da dança e entender mais sobre sua importância cultural.
“A dança tem um papel muito importante para os manauaras, para moradores de outras cidades do Amazonas e também para as comunidades ribeirinhas, tanto na preservação cultural quanto no bem-estar social”, afirma Valdeane.
Ela destaca, ainda, que o apoio do governo, por meio de investimentos na cultura, fortalece as políticas públicas, levando arte para as escolas, promovendo integração social e estimulando a geração de renda. “Oficinas, apresentações e eventos culturais abrem oportunidades para dançarinos, músicos, artesãos e demais profissionais da cadeia produtiva da cultura”, ressalta.
Veja as escolas contempladas pelo projeto:
09/07 – 10h às 10h50 – CIME Dra. Viviane Estrela Marques
16/07 – 10h às 10h50 – E. M. André Vidal de Araújo
23/07 – 10h às 10h50- E. M Waldir Garcia
30/07 – 10h às 10h50 – CIME Lúcia Melo Ferreira Almeida
06/08 – 10h às 10h50- CMEI Madre Elisia
Fonte: Fatos Marcantes
Foto: Divulgação
Nenhum comentário