Após acidente, DNIT avalia danos no porto de Borba e senador Eduardo Braga cobra solução

Uma equipe técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) esteve no município de Borba, a 150 km de Manaus, nesta segunda-feira (24/02) para avaliar os danos causados pela colisão de uma balsa particular com o porto da cidade no domingo (23/02). A estrutura foi interditada após o acidente, comprometendo as pontes de acesso e o cais flutuante.
O senador Eduardo Braga entrou em contato com a diretoria do DNIT solicitando providências para garantir a recuperação da estrutura o mais rápido possível. Segundo o superintendente regional do órgão no Amazonas, Orlando Fanaia, um relatório técnico foi elaborado para definir as ações emergenciais. Entre as primeiras medidas está a preparação de cabos de amarração para evitar o afundamento das pontes no rio Madeira, além da avaliação da energização da estrutura naval.
Na terça-feira (25/02), Fanaia participará de uma reunião emergencial em Brasília com técnicos nacionais, representantes do Amazonas e da empresa responsável pelo acidente. O senador Eduardo Braga acompanha a situação e se colocou à disposição para interceder junto à diretoria nacional do DNIT para acelerar as soluções.
A interdição do porto afeta diretamente o transporte de cargas e passageiros, impactando a rotina de mais de 42 mil pessoas que dependem do modal aquaviário. O DNIT segue monitorando a situação para garantir a recuperação da estrutura no menor tempo possível.
Fonte: Ascom Eduardo Braga
Foto: Divulgação
Nenhum comentário