19/04/2025

Amazonas Band celebra a música afro-americana com show gratuito no Teatro Amazonas

         

Espetáculo acontece nesta terça-feira (19/03) com repertório variado de compositores de diversas nacionalidades

Nesta terça-feira (19/03), a partir das 20h, a Amazonas Band fará um show gratuito, no Teatro Amazonas, com um repertório especial em celebração à música de matriz afro-americana, configurada em diversos gêneros musicais criados em vários países das américas.

O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. A Amazonas Band possui mais de 20 músicos renomados do Estado, foi criada e é regida por Rui Carvalho há mais de 22 anos.

O repertório do show terá as músicas: “Superstition” do lendário Stevie Wonder, com arranjo de Mike Tomaro; “Rhythm of our world”, de Arturo Sandoval; “Blue Flame”, de Woody Herman; “Palco”, de Gilberto Gil com arranjo do regente Rui Carvalho; “O morro não tem vez”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, com arranjo de Rui Carvalho; além de “Latin Import”, do renomado trombonista americano John Fedchock.

“O repertório deste espetáculo reflete diversos significados do legado musical afro-americano, ilustrando a ‘África em nós´. A entrada do evento é gratuita e será por ordem de chegada”, comentou Rui Carvalho.

 

Fonte: Sec

Foto: Marcely Gomes

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você não pode copiar conteúdo desta página

    Fatos Marcantes
    Visão Geral de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.