20/04/2024

Adolescente que anunciou volta para casa após 2 anos, reapareceu antes do previsto. Polícia investiga se houve aliciamento por homem de 52 anos.

         

Uma ligação anônima revelou o paradeiro da adolescente YSR de 13 anos, na noite desta quarta-feira, 01, próximo a barreira da AM – 010, na saída da cidade. O caso da adolescente que saiu de casa sem o consentimento da mãe, ganhou repercussão por conta de uma carta na qual a menina mencionou que iria voltar para casa depois de 2 anos. “Mãe não se preocupe, a culpa não é sua. Eu estou cansada de lhe dar tanto desgosto e decidi ir embora. Voltarei em 2 anos”, dizia um trecho da carta.

A adolescente foi localizada na barreira da AM-010, graças a uma ligação anônima. Ela já está na casa da mãe no bairro Santa Etelvina.

Após ser localizada, a menina contou na delegacia, que esteve na companhia de um homem de 52 anos e junto de outra adolescente de 13 anos. Afirmou ainda que durante a permanência no local, presenciou relação sexual do acusado com a colega adolescente. A polícia está a procura do suspeito que pode responder por estupro de vulnerável.

Casos como esse têm se repetido com freqüência e causam muita apreensão em todas as famílias. Situações que poderiam ser evitadas apenas com o diálogo com os pais. “Quando se fala em criança e adolescentes, se fala em diálogo. A responsabilidade é dos pais inicialmente. É importante que eles tenham a consciência do diálogo para se evitar as fugas e as chamadas saídas espontâneas que tem ocorrido com frequência. Ouça a Delegada sobre a importância do diálogo:

De início a Delegacia de Atos Infracionais ficou de mãos atadas quando a tipificação de um possível crime. “Realmente se tratou de uma saída espontânea. Mesmo assim demos todo apoio na condução e orientação. O único crime que poderia ser imputado, mas dependia da confirmação da menina, era a indução à fulga. Agora com esse possível envolvimento de um maior de idade, relatado por ela, vamos apurar essa parte criminal,”destacou Juliana Tuma.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *