Valdemar diz que Michelle Bolsonaro não quer participar da campanha de Flávio e pode desistir de candidatura ao Senado

Presidente do PL afirma que ex-primeira-dama pediu para deixar o comando do PL Mulher e critica divulgação de vídeo de Anthony Garotinho
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou nesta quinta-feira (2) que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não pretende participar da campanha de Flávio Bolsonaro e que pode desistir de disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026.
A declaração foi dada em entrevista à Rádio Gaúcha. Segundo Valdemar, embora Michelle tenha demonstrado resistência em participar da campanha, a situação entre ela e Flávio Bolsonaro já estaria resolvida.
“Eu sinto que ela não quer participar”, afirmou o dirigente ao ser questionado sobre o envolvimento da ex-primeira-dama na campanha do senador.
De acordo com Valdemar, a campanha segue normalmente após uma reunião realizada com Flávio Bolsonaro na quarta-feira (1º).
“O Flávio está tocando a campanha para frente, a Michelle resolveu sair da presidência do PL Mulher e nós estamos tocando a nossa vida”, disse.
Saída do PL Mulher
Durante a entrevista, Valdemar afirmou que Michelle comunicou pessoalmente, na terça-feira (30), o desejo de deixar a presidência do PL Mulher. Segundo ele, a ex-primeira-dama também sinalizou que pode não concorrer ao Senado.
“Ela me disse que queria sair da presidência do partido. Eu não tenho o que fazer, que talvez não fosse candidata a senadora.”
O presidente do PL lamentou a decisão e elogiou o trabalho realizado por Michelle à frente do segmento feminino da legenda.
“Ela fez um trabalho no PL Mulher que eu não sei se outra mulher teria condições de fazer.”
Crítica por vídeo compartilhado
Valdemar também criticou Michelle Bolsonaro por compartilhar nas redes sociais um vídeo do ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (Republicanos), sobre supostas festas promovidas pelo empresário Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master.
Segundo o dirigente, a ex-primeira-dama cometeu um erro ao divulgar um conteúdo cuja veracidade não estaria comprovada.
“Ela fez muito mal de pôr o vídeo do Garotinho. O Garotinho não tem credibilidade.”
Ainda durante a entrevista, Valdemar afirmou que o posicionamento de Michelle foi desaprovado dentro do partido.
Entenda o desentendimento
O embate entre Michelle Bolsonaro e Flávio Bolsonaro veio a público na semana passada. Na quarta-feira (24), a ex-primeira-dama publicou vídeos nas redes sociais afirmando que foi maltratada e humilhada pelo senador e revelou que os dois não se falam desde o fim de 2025.
Segundo Michelle, o conflito teve origem nas negociações do PL para apoiar uma aliança política no Ceará envolvendo o ex-governador Ciro Gomes (PSDB), articulação da qual ela discordava.
A ex-primeira-dama também negou que as declarações tivessem relação com uma eventual disputa pela candidatura presidencial do partido, afirmando que apenas respondeu a rumores sobre o assunto.




Nenhum comentário