Deputado Mário César Filho promove I Congresso Amazonas TEA com foco na alfabetização de crianças autistas não verbais

Evento contou com a presença da especialista em educação especial e criadora de método pioneiro de alfabetização de crianças autistas, Noah Chiavenato.
Nos dias 9 e 10 de abril, o Amazonas foi palco do I Congresso Amazonas TEA, que teve como tema central “Como alfabetizar crianças autistas não verbais”. A iniciativa do deputado estadual Mário César Filho (União Brasil) foi realizada no Auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), e reuniu mais de 800 participantes.
A programação contou com a participação da psicopedagoga e especialista em educação especial Noah Chiavenato, criadora de um método de alfabetização de crianças autistas não verbais.
“Foi muito gostoso estar com todo mundo e mostrar que existem novas possibilidades para as crianças autistas. Foi um dia de muitas trocas de conhecimento, fiquei maravilhada”, disse.
Participaram do evento profissionais da educação, da saúde e famílias atípicas.
“Um momento maravilhoso. Para mim, foi uma honra poder aprender tanto nesse dia”, disse Lidiane Mendes, mãe de dois jovens autistas.
Programação de sexta-feira (10)
O segundo dia do evento foi aberto ao público, a partir das 8h, no Auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), com cinco palestras.
Participaram neste dia o psiquiatra Moisés Rosa Pereira, a neurologista Monique Carneiro, a psicopedagoga Beatriz Lima, entre outros profissionais, que abordaram diferentes aspectos do cuidado e acompanhamento de pessoas autistas.
Serviços
Além das palestras, o evento ofereceu diversos serviços de apoio às famílias atípicas, sem necessidade de inscrição prévia, como orientação jurídica, emissão de CIPTEA e CIPcD, entre outros.
Fonte: Ascom Deputado Mario Cesar Filho
Foto: Divulgação




Nenhum comentário