19/04/2024

Um mês e meio após ser hasteada, bandeira do Amazonas gigante some novamente.

         

A bandeira media 12 metros de altura por 17 metros de largura e passou mais de um ano sem tremular na praça Jefferson Peres no centro de Manaus.

Ela foi hasteada novamente no dia 05 de setembro deste ano, mas passados 45 dias de sua instalação no mastro, ela foi removida novamente.

O mistério, rendeu muitas reclamações de pessoas que frequentam a praça e até mesmo de turistas internacionais.

A maioria acha um desrespeito com o símbolo máximo do Estado.

Raimunda Santos de 52 anos afirma “é uma vergonha que a nossa bandeira não permaneça um tempo mínimo para que nossos turistas possam conhecer.”

Até o visitante alemão Hornung Hoyer de 54 anos reclamou. Ele veio até a praça Jeferson Péres porque queria bater uma foto com a bandeira ao fundo.

“Seria importante ter duas bandeiras, para quando houvesse a necessidade de remoção de uma, a outra seria colocada no lugar. O discutido não é nada bom”, disse o alemão no idioma inglês.

Em nota a Secretaria de Cultura do Amazonas (Sec) informou:

“A peça está atualmente sob avaliação para possíveis reparos ou reposição.

A descida da bandeira se deveu ainda à necessidade de manutenção de rotina do mastro. Após cerca de um ano sem a bandeira, com o retorno da peça e a trepidação provocada pelos ventos, alguns parafusos apresentam afrouxamento, e o braço que sustenta a bandeira apresenta uma pequena rachadura.”

Agora é torcer para que a bandeira gigante não passe mais um ano para ser colocada novamente no ponto mais alto do centro de Manaus.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *