28/03/2024

SSP-AM reúne com desembargador do TJAM para apurar denúncias de violência de custódia

         

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Corregedoria-Geral, reuniu, na tarde desta terça-feira (26/04), com o desembargador Elcy Simões, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). O objetivo da reunião foi discutir um termo de cooperação para apurar possíveis condutas inadequadas de agentes do sistema de Segurança Pública durante as prisões.

 

Durante a reunião, foram discutidas ações para investigar práticas que possam transgredir as normas internas durante as prisões efetuadas, através da elaboração de um Termo de Cooperação Técnica entre a Corregedoria-Geral da SSP-AM, órgão responsável por fiscalizar, disciplinar e orientar as atividades desenvolvidas pelas forças policiais do Amazonas, e o TJAM.

 

Segundo o coronel Franciney Bó, corregedor-geral do sistema de Segurança Pública, o termo será importante para o acesso a informações que possam ajudar no trabalho de fiscalização.

 

“A gente está elaborando esse Termo de Cooperação para facilitar o acesso a sistemas do Tribunal (de Justiça do Amazonas) que possam nos auxiliar a identificar eventuais problemas nas abordagens policiais. Estamos iniciando essa parceria, onde o desembargador Elcy Simões nos atendeu e começamos a discutir as tratativas do Termo”, disse o coronel.

 

Denúncias – Informações sobre condutas de agentes que transgridem regulamentos e demais normas do sistema podem ser enviadas para o e-mail denuncia.corregedoria@ssp.am.gov.br.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *