22/05/2025

Prefeitura desmente boato de vínculo entre David Almeida e mulher investigada por falsidade ideológica

         

A Prefeitura de Manaus negou qualquer ligação entre o prefeito David Almeida e a mulher investigada na operação “Azoth”, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas nesta segunda-feira (19/5), por suspeita de exercer ilegalmente a medicina.

Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) afirmou que não há qualquer parentesco entre o prefeito e a investigada, como tem sido divulgado por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens.

A nota também esclarece que a imagem publicada pela suspeita, onde aparece ainda criança sendo carregada por David Almeida, não corresponde à verdade. Segundo a prefeitura, a criança na foto é, na realidade, Fernanda Aryel, filha do prefeito. Já outra foto divulgada, em que a investigada aparece ao lado do gestor, teria sido tirada em local público e a pedido da própria mulher, como ocorre com frequência em eventos e agendas públicas.

A gestão municipal classificou as publicações como desinformação e reafirmou o compromisso com a verdade e o combate a fake news.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), esclarece que o prefeito de Manaus não possui qualquer parentesco com a suposta falsa médica, alvo da operação “Azoth”, deflagrada nesta segunda-feira, 19/5, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Esclarece também que a foto que a investigada publicou nas redes sociais como sendo ela criança carregada pelo prefeito, na verdade é uma imagem de David Almeida com sua filha Fernanda Aryel. Outra foto em que também publicou ao lado de David foi tirada por ela mesma (selfie) em um local público, como é recorrente nas diversas vezes em que o prefeito é abordado por populares, que pedem para tirar fotos com ele.

A prefeitura segue com o compromisso de trabalhar com a verdade e esclarecer tudo o que se referir à desinformação, no combate às fake news, em consonância com o bom jornalismo.

 

Fonte: Fatos Marcantes

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você não pode copiar conteúdo desta página

    Fatos Marcantes
    Visão Geral de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.