12/05/2025

Fumaça branca anuncia escolha do novo papa no conclave de 2025

         

Na manhã desta quinta-feira (8), a chaminé da Capela Sistina emitiu fumaça branca, sinalizando que os cardeais reunidos em conclave chegaram a um consenso sobre o novo líder da Igreja Católica. O anúncio oficial, com a tradicional proclamação “Habemus Papam”, será feito pelo protodiácono da Igreja em breve.

O conclave, iniciado em 7 de maio, contou com a participação de 133 cardeais eleitores de 71 países, refletindo a diversidade da Igreja Católica. A eleição do novo papa ocorreu após várias votações, sendo a decisão final alcançada com 89 votos favoráveis, conforme o requisito de dois terços do colégio eleitoral.

Este conclave foi convocado após a morte do Papa Francisco, que liderou a Igreja de 2013 até 2025. A escolha do novo pontífice marca um momento significativo para os católicos em todo o mundo, que aguardam com expectativa o nome e as diretrizes do novo líder espiritual. 

A cerimônia de apresentação do novo papa ocorrerá na Praça de São Pedro, onde milhares de fiéis se reúnem para testemunhar este evento histórico.

 

 

Fonte: Fatos Marcantes

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você não pode copiar conteúdo desta página

    Fatos Marcantes
    Visão Geral de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.