Comandante Dan parabeniza a tropa pela concessão da data-base das forças de segurança: “há muito por conquistar”

O deputado estadual Comandante Dan (Podemos) parabenizou os trabalhadores das forças de segurança e o Executivo estadual pelo acordo anunciado na tardes desta quarta-feira, 16. Em reunião na sede do Governo, na av. Brasil, zona oeste de Manaus, o próprio governador Wilson Lima anunciou a concessão de 9,41% de reajuste para os servidores das Forças de Segurança, referente às datas-bases de 2024 e 2025. A primeira, de 3,93%, começa a ser paga na folha de abril, e a de 2025, de 5,48%, a partir de dezembro, com retroativo.
“Fui o único deputado a levantar a bandeira da data-base desde o início do mandato, em fevereiro de 2023. Realizei audiências, sessões especiais, reuniões, contagens regressivas, porque eu realmente acredito que a concessão do direito legal pode fazer uma diferença enorme na vida de trabalhadores e cidadãos!Parabéns à tropa! Essa vitória é de vocês e para vocês e da sociedade civil, que anseia por mais segurança. Vocês conhecem quem luta. E conhecem aqueles que se escondem. Estamos juntos, para continuar na defesa dos direitos de policiais civis e militares e de bombeiros militares”, declarou em nota o parlamentar.
Ele lembrou que até junho de 2024, quatro datas-bases estavam em atraso: 2021, 2022, 2023 e 2024. O governo concedeu em agosto de 2024 a data base de 2023. Sem o anúncio de hoje, a partir de segunda-feira, 21, voltariam a ser quatro datas bases em atraso, já que a lei preconiza o dia 21 de abril para anúncio do percentual de reposição de perdas salariais aos servidores das forças de segurança.
Comandante Dan mencionou ainda o caráter democrático da data-base, que alcança servidores ativos e inativos. E afirmou que a luta continua, pelas datas-bases de 2021 e 2022, para a regularização do auxilio-fardamento, para o plano de progressão funcional e para a regularização do quantitativo da tropa.
Perguntado sobre a ausência na reunião do Governo para tratar do assunto, ele respondeu que compõe a base do governo no legislativo, mas que não foi chamado. E repetiu o que disse em nota: “a tropa conhece quem luta e sabe bem quem se esconde na hora da batalha”.
Fonte: Ascom Dan Câmara
Foto: Divulgação
Nenhum comentário