27/04/2025

Cheia no Sul do AM afeta milhares e acelera trâmites por reconhecimento oficial

         https://youtube.com/shorts/5uEg67jFF7Q?feature=shared


A cheia do Rio Madeira já atinge mais de 24 mil famílias em municípios do sul do Amazonas. Em Humaitá, Apuí e Manicoré, escolas estão alagadas, estradas como a BR-230 apresentam trechos submersos e comunidades seguem isoladas. Os três municípios já decretaram situação de emergência, e o governo federal reconheceu a gravidade do cenário.

Parlamentares e lideranças locais cobraram agilidade por parte do governo estadual para o reconhecimento oficial, o que, segundo eles, facilitaria contratações emergenciais e o envio de ajuda humanitária.

Em resposta, o secretário da Casa Civil do Amazonas, Flávio Antony Filho, informou que os decretos de Humaitá e Manicoré já foram publicados no Diário Oficial e que o de Apuí deve constar na próxima edição. Segundo ele, o trâmite segue os procedimentos legais e tem recebido prioridade.

Confira a reportagem completa em vídeo no nosso site.

Nenhum comentário

    Você não pode copiar conteúdo desta página

    Fatos Marcantes
    Visão Geral de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.