Gravata de oncinha ‘protege’ vereador de possível agressão na Câmara de Manaus

A sessão desta quarta-feira (9) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi marcada por um episódio inusitado envolvendo os vereadores Aldenor Lima (União Brasil) e Rodrigo Guedes (Podemos). Durante os debates acalorados, Aldenor declarou que só não agrediu fisicamente Rodrigo devido à vestimenta peculiar do colega.
“Eu só não agredi ele porque hoje ele veio de onça e eu não faço maus-tratos com os animais”, afirmou Aldenor, referindo-se à gravata e às meias com estampa de oncinha usadas por Rodrigo Guedes. “Ele veio fantasiado de onça-pintada, e eu respeito muito a onça-pintada, que é o nosso maior patrimônio animal aqui do nosso estado do Amazonas.”
A declaração ocorreu em meio a uma troca de acusações entre os parlamentares. Aldenor acusou Rodrigo de patrocinar publicações com informações falsas, incluindo ataques ao seu filho, uma criança com síndrome de Down. Em resposta, Rodrigo acionou a Polícia Federal para apurar a denúncia com base na lei das “fake news”.
Rodrigo Guedes também se manifestou nas redes sociais: “Não vou descer ao nível dele, apesar de que não aguenta cinco minutos na mão comigo. Não vou fazer nada porque a população não merece isso de seus representantes, principalmente do que não precisa pedir autorização da mulher para nada.” 
O episódio gerou repercussão nas redes sociais, com internautas comentando sobre a postura dos vereadores e o uso inusitado da gravata de oncinha como “escudo” contra possíveis agressões.
Fonte: Fatos Marcantes
Foto: Divulgação
Nenhum comentário