19/05/2025

Em Humaitá, Sedel dá início às atividades do Pelci em 2025

         

Iniciativa executada pela Sedel já alcançou mais de 15 mil atletas em todo o estado

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), deu início às atividades do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), no município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), nos dias 29 e 30 de março. A solenidade, no Campo Society Orlandino Celestino de Lima, contou com a presença de gestores locais, comunitários e atletas de base.

“O Pelci representa inclusão, oportunidade e desenvolvimento. Com o início das atividades em Humaitá, reforçamos nosso compromisso em levar o esporte para todo o Amazonas, transformando vidas e formando novos talentos. Agradeço ao governador Wilson Lima por todo o apoio ao esporte e por investir em iniciativas que fazem a diferença na vida da nossa população”, disse o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.

Além do início das atividades, a equipe técnica da Sedel participou de encontros com lideranças esportivas, atletas e representantes da comunidade local. A iniciativa teve como propósito entender as demandas do município e debater ações para fortalecer o esporte na região do Madeira, garantindo que crianças, jovens, adultos e a melhor idade tenham acesso a atividades físicas e lazer.

Durante a visita, a equipe da Sedel percorreu diversos projetos esportivos comunitários para avaliar suas condições e impacto na população. Entre eles, espaços que oferecem aulas de jiu-jitsu, que desempenham um papel fundamental na formação de atletas, incentivo às atividades físicas e inclusão social por meio do esporte.

O Pelci foi lançado em Humaitá, em 2022, atendendo crianças e atletas em modalidades como futebol, futsal, basquete e jiu-jitsu. Visando fomentar o esporte de base, a iniciativa do Governo do Amazonas já alcançou mais de 15 mil atletas em todo o estado, atuando também nos municípios de Tefé, Tapauá, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Codajás, Envira, Fonte Boa, Presidente Figueiredo e Parintins.

 

Fonte: Sedel

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você não pode copiar conteúdo desta página

    Fatos Marcantes
    Visão Geral de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.