22/05/2025

Policial Federal é alvo da Operação Gatekeeper por facilitar tráfico de drogas no Aeroporto de Manaus

         

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (20), a Operação Gatekeeper, com o objetivo de combater o tráfico de drogas por meio do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. As investigações apontam a participação de um policial federal, que teria utilizado sua posição para burlar a fiscalização e facilitar o embarque de entorpecentes.

Foram expedidos pela Justiça Federal de Manaus quatro mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão contra membros de uma associação criminosa que atuava no aeroporto. Entre os alvos está o policial federal investigado, que também teve o afastamento do cargo determinado pela Justiça.

A Polícia Federal não divulgou os nomes dos investigados para não comprometer o andamento das apurações. A operação busca desarticular a rede criminosa e coibir o uso do aeroporto como rota para o tráfico de drogas. As diligências seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

 

Fonte: Ascom Policia Federal

Foto: Divulgação  

 

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você não pode copiar conteúdo desta página

    Fatos Marcantes
    Visão Geral de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.