20/04/2025

Pacheco descarta assumir ministério, mas mantém apoio a Lula em 2026

         

Em reunião com Lula, ex-presidente do Congresso afirmou que não assumirá nenhuma pasta. Apoio para a disputa do governo de Minas em 2026 segue possível

 

Uma reunião em Brasília no último sábado (15/3) selou uma decisão que terá impactos na reforma ministerial do governo federal e nas eleições para o governo de Minas em 2026. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para conversar sobre o futuro político do parlamentar recém-egresso da presidência do Congresso Nacional. A principal definição da conversa entre o petista e o mineiro foi a recusa do pessedista em assumir uma pasta na Esplanada dos Ministérios.

Desde o início do ano, na abertura da segunda metade do mandato, Lula trabalha nos bastidores para viabilizar uma reforma ministerial em atendimento às demandas de partidos aliados no Legislativo e que cobram um preço alto para acompanhar o governo no Congresso. O nome de Pacheco, que encerrava seu mandato no comando do Senado, era um dos favoritos do petista para acenar ao PSD, legenda camaleônica que abriga nomes que transitam desde alas mais progressistas até o bolsonarismo.

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você não pode copiar conteúdo desta página

    Fatos Marcantes
    Visão Geral de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.