Saullo Vianna quer análise de conduta para todos os detentores de mandato do União Brasil

Após reportagem do portal Fatos Marcantes informando que o deputado federal Saullo Vianna pode ser punido pelo União Brasil por infidelidade partidária, o parlamentar se manifestou por meio de nota, alegando que está muito tranquilo em relação ao apoio a candidato de outro partido. “É comum, em todos os estados do Brasil, que deputados, sejam do União Brasil ou de outros partidos, apoiem candidatos de diferentes legendas. Isso ocorre também aqui no Amazonas, onde membros do União Brasil têm manifestado apoio a candidaturas de outros partidos”, alegou Saullo.
O deputado federal disse ainda que, caso a comissão de ética do partido venha a investigar a conduta do parlamentar, também verifique as condutas de todos os detentores de mandato do União Brasil.
Em seguida, a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento
Em resposta à declaração do presidente estadual do União Brasil no Amazonas, Wilson Lima, sobre uma possível infidelidade partidária da minha parte, quero afirmar que estou absolutamente tranquilo quanto a essa questão. É comum, em todos os estados do Brasil, que deputados, sejam do União Brasil ou de outros partidos, apoiem candidatos de diferentes legendas. Isso ocorre também aqui no Amazonas, onde membros do União Brasil têm manifestado apoio a candidaturas de outros partidos.
Caso o Conselho de Ética, seja ele estadual ou nacional, decida analisar minha conduta, é fundamental que a mesma régua seja aplicada a todos os detentores de mandato, incluindo o próprio presidente estadual, que também apoia candidato de outra sigla, mesmo em disputas onde o União Brasil está participando. Reforço que a avaliação deve ser justa e equitativa para todos os membros do partido no estado.
Fonte: Fatos Marcantes
Foto: Divulgação
Nenhum comentário