24/04/2024

Criança de 6 anos tem o braço preso em duto de piscina e bombeiros são acionados

         

Foto Divulgacao

O braço direito de uma criança de 6 anos do sexo feminino, ficou preso no duto de sucção de uma piscina infantil no condomínio Thiago de Melo localizado na frente da vila olímpica de Manaus, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro.

Para conseguir livrar o braço da criança que gritava de dor, foi preciso esvaziar a piscina e em seguida começou o trabalho do corpo de bombeiros para quebrar o duto e assim retirar a braço da criança. “Foram cerca de 3 horas de muita aflição porque ninguém sabia como lidar com essa situação. Em determinado momento a criança foi acalmada pelos pais e começou a ver vídeos no celular,”disse uma testemunha que preferiu não ter o nome revelado.

 

Os bombeiros levantaram uma contenção com um pedaço de compensado para que as pedras que eram quebradas, não atingissem a criança. A piscina tem aproximadamente 50 centímetros de profundidade e 1 metro de cumprimento. Não se sabe ainda se o duto de sucção da piscina estava sem a tampa. Uma perícia do corpo de bombeiros deve apontar qual foi a falha.

 

Até o fechamento da reportagem, na noite deste sábado (27), o estado de saúde da criança era estável.
A situação delicada chamou a atenção dos órgão de fiscalização que devem organizar fiscalizações em diversos condomínios nessa semana que se inicia.

 

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *