25/04/2024

Mais de 240 animais continuam nas dependências do zoológico do Tropical Hotel Manaus

         

A Comissão de Meio Ambiente da Aleam em ação conjunta com órgãos ambientais buscam soluções para atual situação do animais que estão no local

A Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama), deputada Joana Darc (PL), realizou visita técnica no Zoológico do Tropical Hotel Manaus, em conjunto com alguns órgãos ambientais como Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA), e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA).

O objetivo da visita foi verificar a situação dos animais que estão alocados no zoológico e buscar soluções para definir o futuro deles. “Nosso objetivo é buscar soluções técnicas, práticas e que possam dar suporte para que esses animais tenham um destino seguro e continuem sua vida de forma saudável e estável”, ressaltou a presidente.

Durante a visita foram verificadas as condições ambientais, instalações e alimentação dos animais. Ao final, os representantes se reuniram para discutir ideias e soluções para que os animais do zoológico continuem recebendo os cuidados necessários. Não foram identificados problemas graves de saúde nos animais.

Para Joana Darc é preciso pensar de maneira responsável. “Temos que discutir e pensar sobre medidas seguras a serem tomadas e projetos que possam ser desenvolvidos para que o espaço continue em funcionamento, atendendo a comunidade escolar, a população em geral, sempre preservando o bem estar dos animais. Vamos trabalhar parcerias entre os órgãos e articular junto ao poder executivo para que uma solução seja encontrada”, finalizou a deputada.

Em agosto será realizada uma nova reunião na Comissão da Assembleia Legislativa do Amazonas para definir ações que poderão preservar o animais do zoológico e também o espaço que os abriga. o Hotel Tropical, foi fechado em março deste ano após não conseguir pagar dividas com a empresa de energia elétrica. O hotel, que já foi considerado referencia internacional foi colocado a leilão. Atualmente 243 animais continuam nas dependências do zoológico e são cuidados por um único veterinário que atende sem nenhum tipo de remuneração.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *