28/03/2024

Em Manaus, Sérgio Moro fala de cooperação do Governo Federal no combate ao narcotráfico no Amazonas

         

O governador do Estado, Wilson Lima, participou, na manhã desta segunda-feira (10/6), da abertura da reunião ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária do Brasil (Consej), que ocorre pela primeira vez na capital amazonense. O evento contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Nacional, Sergio Moro.

Em seu discurso, o governador Wilson Lima destacou as peculiaridades do Estado do Amazonas e as ações tomadas pelo Executivo Estadual na questão do sistema prisional nos últimos cinco meses. Ele solicitou a cooperação do Governo Federal na busca por soluções em questões mais urgentes nessa área, que abrange o combate ao narcotráfico.

“Nós temos gente qualificada para fazer o que tem que ser feito. Aqui a gente quer o compromisso do Governo Federal, que olhe de maneira diferenciada o Estado do Amazonas. É preciso que entendam a nossa singularidade”, destacou o governador.

O ministro Sergio Moro se prontificou a continuar prestando a ajuda necessária ao Estado. “Quero dizer ao governador e ao povo do Amazonas que o Governo Federal pretende ser um parceiro, o que puder ajudar, como já vem ajudando, como o envio da Força Tarefa. O que o Governo Federal puder ajudar, vai tomar as providências. Nós estamos atentos e sabemos de nossas responsabilidades para resolver essas situações específicas”, afirmou o ministro.

Após a abertura do Consej, o governador Wilson Lima e o ministro conversaram reservadamente para alinhar cooperações futuras.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *