19/04/2024

Tropical Hotel Manaus tem fechamento definitivo previsto para esta quinta-feira (16).

         

Não é de hoje que a situação do hotel Tropical Manaus vem se agravando por conta de crise financeira. Ele chegou a ir a leilão por três vezes tendo escapado por meio de decisões judiciais.

Porém a situação se agravou na última semana com o corte no fornecimento de energia. Uma dívida de R$ 20 milhões com a concessionária chegou a ser negociada e com desconto ficou em R$ 8 milhões. Mesmo assim, a dívida não foi paga e o fornecimento foi mesmo cortado.

Fontes do Portal Fatos Marcantes dão conta que os hóspedes estão sendo encaminhados para outros hotéis da cidade e que já nesta quinta-feira (16), as portas do gigante da Amazônia se fecharão em definitivo deixando vários funcionários desempregados e uma lacuna na hotelaria local.

O hotel tropical foi inaugurado em 1976 e já foi considerado um dos hotéis mais luxuosos da região norte. São 611 apartamentos e vários parques de esporte e lazer. Até um zoológico com especieis diversas da Amazônia fazia parte do complexo. Autoridades e personalidades do mundo todo também se hospedaram no hotel que assim como o famoso hotel Ariau, deve ficar apenas na memória.

1 comentário Comentários

  • Paulo

    Hotel simbolo da região fechado por pessoas altamente desqualificada ao comecar por esse último gerente geral tirano acabou com o hotel e prejudicou centenas de funcionários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *