15/05/2025

Guarda Municipal: Promessa motiva confronto entre pré-candidato e secretário

         

O Secretário de Segurança Pública de Manaus, Alberto Siqueira, criticou o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas e pré-candidato a prefeito, Roberto Cidade, por prometer armar 100% da Guarda Municipal caso seja eleito. Segundo Siqueira, a legislação vigente e o regime de contratação não permitem que todos os guardas municipais sejam armados.

Roberto Cidade, por sua vez, afirmou que, se eleito, pretende contratar 1000 novos policiais para a Guarda Municipal, buscando assim fortalecer a segurança na capital.

O secretário Alberto Siqueira também anunciou o início de um curso de formação para incluir 200 novos agentes municipais que passaram no concurso público. Com essa adição, o efetivo da Guarda Municipal poderá chegar a aproximadamente 600 homens ainda este ano.

Nenhum comentário

    Você não pode copiar conteúdo desta página

    Fatos Marcantes
    Visão Geral de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.