Cidade revoga benefício de David Almeida como governador
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade, presidiu a votação desta quarta-feira (15) que, entre outras coisas, acabou com um benefício adquirido pelo prefeito David Almeida quando ele foi governador interino do Amazonas. Pela antiga redação da lei, Almeida teria direito a três seguranças e um assessor especial à sua disposição. Mas com a modificação da lei, David perde esse benefício.
A proposta é do deputado estadual Felipe Souza, líder do governador Wilson Lima na Assembleia, e reflete o clima de eleição que domina o Legislativo. A lei em questão é de 2018, mas só agora entrou em pauta a modificação.
“A ideia é acabar com esse benefício que é imoral. Se for governador eleito, tudo bem, mas interino… aí vira uma festa,” afirmou Felipe Souza.
O deputado estadual Daniel Almeida tentou questionar, mas acabou sendo voto vencido junto com o deputado Abdala Fraxe. Para ele, o projeto tem cunho político e pediu o fim do benefício também para os deputados estaduais.
“O deputado Felipe falou em acabar com a festa, então vamos acabar com esses mesmos benefícios para os deputados estaduais e mandar os policiais à nossa disposição para ajudar no patrulhamento da cidade. Isso mostra como eles são pequenos com esse tipo de ataque,” disse Daniel.
Para começar a vigorar, a mudança na lei precisa ser sancionada pelo governador Wilson Lima. Vamos acompanhar nos próximos dias.
Nenhum comentário