24/04/2024

Vigilância Sanitária desmascara Fake News Contra Supermercado

         

No último fim de semana, um vídeo mostrando ratos mortos dentro de onde seria a câmara frigorífica do supermercado Vitória do centro de Manaus, ganhou repercussão nas mídias sociais e até em blogs de notícias.

Ex-funcionários debochavam e por motivos escusos, questionavam como a população poderia continuar comprando num lugar com aquele “nível” de higiene.

Tudo para tentar prejudicar a empresa que gera cerca de 300 empregos diretos em Manaus.

Por conta da agitação nas mídias sociais, a fiscalização do Departamento de Vigilância Sanitária de Manaus (Dvisa) foi ao supermercado nesta segunda-feira (05), para uma nova fiscalização e constataram que tudo não passa de Fake News. “Nossas equipes monitoram as mídias sociais e sempre que há uma informação que consideramos pertinente, agimos. Nesse caso, verificamos que já havia uma denúncia de agosto deste ano, com as mesmas características. Achamos estranho, porque mesmo na época, não havíamos encontrado nada. Desta vez, como houve um clamor ainda maior, decidimos voltar ao estabelecimento e mais uma vez não encontramos nada. A empresa está dentro da legalidade e verificamos que trata-se de Fake News contra o supermercado” destacou Maria do Carmo Leão, diretora da Dvisa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

Veja o depoimento:

Situações semelhantes tem se repetido, contra empresas locais com objetivo de prejudicar aquelas que estão em franco desenvolvimento, gerando emprego e renda num momento de crise. “Nós sabíamos que tudo aquilo que era mostrado não era verdade. Mas, sabemos que uma mentira dita várias vezes, acaba virando “verdade” e isso nos incomodou no início. Quando a fiscalização da vigilância chegou, agradecemos porque a ação deles nos daria a oportunidade de desmascarar aquele boato”, destacou o diretor do supermercado Vitória Joabson Gomes.

A diretor afirmou ainda que mantém uma política rígida de fiscalização interna para garantir a
qualidade e a satisfação dos seus clientes.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *