28/03/2024

Supermercado de Manaus faz parceria com produtores rurais e desbanca grandes redes.

         

O que para muitos empresários poderia representar um risco às finanças, para os representantes do Supermercado Vitória, na Av. Torquato Tapajós, acabou se tornando um diferencial de marketing e retorno financeiro.

Duas vezes por semana, cerca de cem produtores rurais de Manaus e do interior do Amazonas se reúnem no estacionamento do Supermercado para vender seus produtos diretor para o consumidor. Entre as vantagens, produtos mais frescos, sem agrotóxicos e com o preço até 80% menor do que os vendidos em grandes redes de varejo.

“Você vê que são produtos que não estão muito tempo guardados. São produtos frescos, de qualidade e com o grande diferencial: o preço baixo. Pra mim que tenho restaurante, virou algo indispensável passar aqui toda terça e sexta-feira,” destacou a microempresária Auxiliadora Jurema.

Entre os ítens expostos, o jerimum caboclo gigante de 25 quilos, apelidado carinhosamente de jerimum “cabocão” produzido pela produtora rural Elliana Medeiros que é de Manacapuru. O jerimum é quatro vezes maior do que o tradicional encontrado nas redes de supermercados. “Ele foi plantado na compostagem orgânica e deu nove frutos. Cada um deu 25 quilos. Isso é para mostrar que o orgânico é importante pra planta e pra nossa saúde também. Pra nós produtores, foi genial essa feira aqui dentro do supermercado porque todos saem ganhando”, afirmou Eliana.

Todas as terças e quintas-feiras, o estacionamento do Supermercado fica completamente lotado e a cada semana, mais pessoas buscam o diferencial e acabam também complementando as compras dentro do estabelecimento.
Segundo o coordenador da feira Oswaldo da Cruz Neves, a iniciativa criou um laço entre as famílias das proximidades com os produtores e o Vitória. “Todos saem ganhando, o consumidor que compra produtos de melhor qualidade e preço baixo; o produtor que tem mais um espaço para vender seus produtos, sem a figura do atravessador e, o próprio supermercado que agrega com as vendas de produtos que a feira não dispõe.”

O supermercado Vitória fica na avenida Torquato Tapajós 5200 D, bairro de Flores, antes da entrada do conjunto Senador João Bosco.

Assista a reportagem em vídeo:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *