25/04/2024

Bizarro: Mulher é flagrada amamentando e dirigindo ao mesmo tempo em Manaus. Veja fotos.

         
Além de dirigir e amamentar, percebe-se na foto que há outra criança no colo de um adulto no banco do passageiro.

Além de dirigir e amamentar, percebe-se na foto, que há outra criança no colo de um adulto no banco do passageiro.

Uma mulher até agora não identificada, foi flagrada dirigindo pelas ruas do bairro Coroado na zona leste de Manaus, ao mesmo tempo em que amamentava um bebê recém-nascido.

Por estar com o vidro baixo e por parar nas lojas das proximidades, para pegar produtos previamente encomendados, muitos acabaram presenciando a conduta da motorista. Alguns, indignados, fizeram questão de fotografar a mulher que parecia estar tranquila dirigindo uma Pick UP Montana vermelha de placas JXN – 8151.

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito – Detran/AM, a conduta da motorista é passível de punição por pelo menos duas infrações de trânsito gravíssimas: Direção perigosa e transpor crianças de maneira inadequada. A penalidade prevista no Código de Trânsito Brasileiro é de multa de R$ 191,54 e sete pontos na carteira (CNH).

Para o Conselheiro Estadual de Trânsito, Getulio Lopes, que também é diretor de educação do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Amazonas, a conduta tem haver com os princípios familiares, “isso é triste de se ver. Ela precisa de um processo de educação continuo. Nosso processo, num curso teórico de 45 horas, não é suficiente para fazer com que o condutor mude comportamentos que podem levar a acidentes de trânsito.” Ouça a analise técnica na integra:

Já na esfera judicial, a mãe também pode responder criminalmente com base no Artigo 132 do Decreto Lei nº 2.848 do Código Penal. O artigo deixa claro que expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente é passível de pena de detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *